quarta-feira, 19 de março de 2008

Alteração ao Regulamentos para 2008 FPJET

Vamos ao closed course:

ARTIGO 9.1.º
É expressamente proibido nas Classes Ski Juvenis, Ski Promoção, Ski Stock, Jetski´s equipados com motores que possuam turbo ou compressor.
UMA ABERRAÇÃO

ARTIGO 10.º
Ski Veteranos
1. O Campeonato Nacional de Ski Veteranos será aberto a todos os pilotos com idade mínima de 40 anos, completados antes do início do Campeonato.
OUTRA ABERRAÇÃO
Regulamento da IJSBA 2008 diz:
10.8 VETERANS
10.8.1 The Veterans Ski class is open to a riders who are 30 years of age or older.
«para a FPJET é 10 anos mais Rolling Eyes »

ARTIGO 11.º
Runabout Promoção
O Campeonato de Runabout Promoção será aberto a todos os pilotos do sexo masculino e feminino possuidores de Licença Desportiva. E é aberto a motos de água a 2 Tempos e a preparação competitiva deve obedecer ao regulamento Promoção da F. P. Jetski
« vamos ter corridas com 3 ou 4»

ARTIGO 34.1.º
Quem não respeitar o regulamento horário tipo poderá competir na prova pagando uma multa de 100 euros.
« ...ainda não entenderam que não somos profissionais do oficio...»

ENDURANCE

ARTIGO 5.4.º
As Classes deste campeonato disputarão uma manga de 90 minutos por prova e determinará o seu vencedor pelo somatório dos resultados das provas excluindo o pior resultado.
«...90 MINUTOS É PARA ANDAREM PASSADO MEIA HORA 3 OU 4 MOTAS, ISTO SE ESTIVEREM 5 NA GRELHA.... Twisted Evil »

ARTIGO 6.1.º
1. O Campeonato de Endurance da classe F1 é aberto a todo o tipo de Moto de Água seja dois ou quatro tempos, motor aspirado, turbo comprimido ou outro, e a preparação competitiva deve obedecer ao regulamento Superstock IJSBA, devendo o intercooler, e o turbo ou
compressor ser de origem stock.
2. O sistema de turbo ou compressor, e de intercooler devem ficar rigorosamente de origem stock (OEM), não sendo permitida qualquer tipo de alteração ou modificação.
3. O sistema de turbina + hélice deve manterse rigorosamente de origem, não sendo permitido qualquer tipo de intervenção nestes órgãos.
« ANDAMOS DE CAVALO PARA BURRO...»

ARTIGO 12.º
Todos os pilotos são obrigados a utilizar uma alcatifa de 4 metros com o n.º do piloto perfeitamente identificado, que servirá para reabastecimentos e trabalho. A sua não apresentação ou utilização será
sancionada com uma multa de 50 euros.

ARTIGO 13.º
Todos os pilotos são obrigadas a possuir um extintor de incêndios (mínimo 2 Kg) em bom estado de conservação e a colocálo
na zona de reabastecimento e identificado com o n.º do piloto. A sua não
apresentação será sancionada com uma multa de 50 euros.
«...MAIS UNS € PARA O SACO AZUL....»

ARTIGO 17.º
1. O reabastecimento poderá ser feito com bidão de mão ou com torre tipo Derrick sem nenhum tipo de pressurização (só gravidade).
2. A torre pode ter no máximo dois metros de altura e setenta litros de capacidade. A mangueira terá no máximo três metros de comprimento e seis centímetros de diâmetro interior.
3. Deverá ainda ter um passador á saída do reservatório e outro na ponta da mangueira. As pernas devem ser ajustáveis para garantir a sua perfeita estabilidade.
4. O bocal de enchimento do depósito e a sua conexão ao reservatório pode ser modificado ou não original, mas deve ser fixo à superfície do casco (enchimento externo).
5. É permitida uma abertura adicional no casco, com sistema de fecho estanque, para uma conduta de libertação do ar do depósito. Não podem ser feitos orifícios adicionais no depósito.
6. Não são permitidas nenhumas alterações que aumentem a capacidade de combustível original.


ARTIGO 20.º
Os pilotos podem efectuar caso queiram o pagamento do Campeonato bem como as inscrições nas provas todas de uma só vez na Secretaria Geral da Federação Portuguesa de Jetski, ficando assim dispensados de comparecerem no período de inscrição sito na prova das 15.00 h às 19.00 h, usufruindo de um desconto de 10%.
«....ISTO TEM COISA..... Shocked



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