quarta-feira, 19 de março de 2008

Três dias para o Campeonato Brasileiro de Freeride Jet Ski



Três dias para a abertura do Campeonato Brasileiro de Freeride Jet Ski. Dia 21 de março de 2008, em Salvador, Bahia, começarão os treinos oficiais do Jet Waves Brasil 2008 - Salvador, na praia do Aeroclube.

O Jet Waves Brasil 2008 em Salvador será um dos melhores já organizados pela Jacob Adventure, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador. O evento irá confirmar a cidade de Salvador como o principal cenário para os eventos esportivos de alto nível do nordeste do país.

Os melhores freeriders do Brasil farão de Salvador a capital do freeride nessa semana. Os pilotos catarinenses Leandro Vieira e Dioceles Vieira já se encontram em Salvador realizando treinos intensos. Leandro, o brasileiro melhor colocado na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Freeride IFWA em 2007, e o novato Dioceles foram recepcionados pelo baiano Bruno Jacob e estão a treinar todos os dias, inclusive realizando treinamento especializado na Academia Horto Place, conduzido pelo personal trainer Eliel Pinheiro. Este treinamento personalizado objetiva a melhoria da força muscular, equilíbrio postural, cinergia nos movimentos durante as manobras e conseqüentemente maior rendimento no freeride.

Cristiano Magarão, o Binho, é o outro piloto baiano de renome já confirmado para o Campeonato Brasileiro de Freeride.Cristiano Magarão compete há mais de 12 anos e é detentor de vários títulos nacionais e internacionais e de dois vice-campeonatos mundiais nas categorias Freestyle, além de inúmeros títulos de campeão baiano. Em recente declaração Binho aproveitou para parabenizar a International Freeride Watercraft Association (IFWA), que tem como presidente e grande incentivador do esporte, Marcelo "Tchello" Brandão, que é uma das pessoas mais sérias do Jet Mundial, pela realização do evento e também a Federação Baiana de Jet Ski.

Segundo previsão, nos dias do Campeonato, com maré crescente e lua cheia, haverá a aproximação de uma ressaca com ondas de até 3 metros.

Programação

Sexta - 14:00 - 16:00
Inscrições obrigatórias e Treino Oficial

Sábado
09:00 – 09:30 Inscrições
09:30 – Reunião com pilotos
10:00 – 13:00 - 1ª rodada de das baterias
13:00 - 14:00 - Parada da alimentação
14:00 – 18:00 - 2ª rodada de baterias

20:00 -
Jantar Oficial com Comida típica baiana

Domingo -
09:00 - Quartas de finais amador e pro
11:00 - Semi - finais amador e pro
13:00 - 14:00 - Intervalo de almoço
14:00 - Finais amador e pro
16:00 – Premiação

Sem comentários: